O que é atendimento psicológico online?

R: O atendimento psicológico online é uma maneira de atendimento psicológico realizado através de recursos online, sendo regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia por meio da Resolução 11/2012, cumprindo e respeitando o Código de Ética do Psicólogo que disciplina a conduta ética do psicólogo, independente do campo de atuação.

Quais tipos de questões podem ser orientadas no atendimento psicológico online?

R: A orientação psicológica online é indicada para situações breves e pontuais podendo estar relacionadas a vários fatores, tais como: estresse, ansiedade, sintomas depressivos, insegurança pessoal, tristeza, solidão, luto, medo, conflitos em relacionamentos, conflitos afetivo sexuais, indefinição profissional e muitas outras questões, desde que sejam pontuais e objetivas.

Quem pode utilizar o serviço?

R: O atendimento psicológico online pode ser utilizado por todo individuo maior de 18 anos, brasileiro ou não, desde que fale o idioma português, resida no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Lembrando que no caso de menores de 18 anos será necessária a autorização expressa dos pais e/ou responsável. Para baixar autorização para atendimentos com menores de 18 anos clique no link abaixo:

Baixar Autorização

Como será a forma de atendimento?

R: O usuário do site “psicologo.vandersonferreira.com.br” será atendido por meio de vídeo conferência, áudio, através de programas como o Skype, Zoon, Hangouts ou semelhantes.  

Cada sessão, independente da modalidade de atendimento escolhida, terá duração de até 50 minutos. 

Terei sigilo sobre as informações relatadas ao psicólogo?

R:O psicólogo em qualquer contexto de atuação deverá cumprir e respeitar o código de ética profissional, mantendo o sigilo sobre os dados e questões confiadas a ele no atendimento, sob pena de cometer infração grave ao violar o código de ética dos psicólogos, além de sofrer sanções pelos órgãos fiscalizadores da profissão, seu Conselho Regional de Psicologia e Conselho Federal de Psicologia.

A preservação da identidade do cliente, tal como a confidencialidade irrestrita das informações obtidas pelo psicólogo durante o atendimento, são obrigações e deveres de todo profissional de psicologia, independente do ambiente onde acontecer o atendimento, aplicando-se as mesmas normas ao atendimento online.

Entretanto, cabe ressaltar que o atendimento psicológico online não dispõe de garantias absolutas quando da utilização de meio eletrônico, por esse estar sujeito a violações que fogem do controle e cuidado do profissional.

A vulnerabilidade da internet deve ser considerada. Sendo assim, é de fundamental importância, o cliente certificar-se da segurança de seu equipamento instalando programas que detectem possíveis ameaças, assim como deverá evitar o atendimento em computadores públicos, tais como: Lan-houses, Cyber cafés, Bibliotecas, Trabalho e de uso compartilhado. 

Posso fazer o atendimento psicológico online de Smartphone ou Tablet?

R: Não garantimos o perfeito funcionamento do serviço em Tablets ou Smartphones. Para um melhor aproveitamento no atendimento do site recomendamos o uso de computadores de mesa ou notebooks. 

Formas de pagamento disponíveis?

O valor de uma sessão de orientação psicológica online/atendimento online, a qual tem duração de 50 minutos, será informado por email ou whatsapp, antes de inciarmos a orientação psicológica.

O pagamento poderá ser feito através de depósito bancário ou via Pagseguro. As informações da conta para depósito serão enviadas após o agendamento o qual poderá ser feito através do botão “Agende uma sessão online”

O depósito deve ser realizado até 72 horas antes da consulta e o comprovante de pagamento enviado em anexo para contato@vandersonferreira.com.br

Os pagamentos via Pagseguro podem ser realizados por boleto ou cartão de crédito de várias bandeiras. Também aceito parcelamentos, com juros de 2.99% a.m. 

 

Observação importante:

Caso precise faltar, é necessário avisar com 24 horas de antecedência, caso contrário a sessão será cobrada, pois estarei disponível no horário agendado e seu horário preservado! Caso eu falte sem prévio aviso, o valor da sessão será devolvido ou você terá uma sessão reagendada.